Seguidores

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Primeiro post, apresentação e um pouco da minha história

 Para quem ainda não me conhece, vou me apresentar:
sou a Sheila Mendes, tenho 33 anos (completo 34 na próxima semana), sou funcionária pública e o meu peso hoje é 68 kg. 
A três anos o meu peso era 58 kg e este foi o meu peso até me casar em junho/2010, pois voltei da viagem de lua de mel (fomos para a cidade de Gramado/RS) pesando 60 kg.

Voltando um pouco a história, em 2007 comecei a correr. Naquela época eu pesava 65 kg e estava apavorada pois o meu peso sempre foi menos de 60 kg. Procurei então um médico endocrinologista que me receitou um remédio para emagrecer (bastante conhecido da galera que curte um remedinho: sibutramina). Consegui emagrecer 9 kg em poucos meses. 
Como aliei a corrida à dieta, o resultado foi rápido e consegui manter 57/58 kg até 2010. 
Em 2009 tive uma lesão no tornozelo, que depois foi diagnosticada como tendinite. Eu corria 10 km de maneira fácil e já me aventurava em distâncias maiores, meu objetivo era completar a Volta Internacional da Pampulha (18 km) e depois completar uma meia maratona
Por causa da lesão, depois de muitas idas e vindas à hospitais, consultas, ressonâncias e fisioterapeutas, tive que diminuir consideravelmente meu ritmo e as distâncias também.
Corri boa parte de 2009 e 2010 tomando anti-inflamatórios e fazendo muitas compressas de gelo.
Hoje eu sei que o que me prejudicou foi não ter feito um reforço muscular correto e ter exagerado um pouco nas distâncias. Mas eu já estava viciada na endorfina e parar de correr estava fora de cogitação. 

Em 2011, como não aguentava mais correr, mudei de modalidade e fui para o spinning. Fiz aulas por mais de um ano, o que me ajudou a manter meu peso por volta de 62/63 kg. 
No início de 2012 voltei a engordar, mas dessa vez procurei uma nutricionista. Estava com 65 kg e consegui emagrecer 3 kg. Por causa de outra lesão (maré de azar total) tive que optar pelo Pilates e no final de 2012 já estava pesando 68 kg.
2013 começou e eu precisava dar um jeito nessa situação. Mudei de nutricionista e comecei outro plano alimentar. Comecei super bem e perdi 2 kg, contudo, por causa do trabalho e de problemas familiares não consegui pegar tão firme e acabei meio que "abandonando" novamente o meu projeto.
Hoje, me sinto aliviada por não ter engordado mais, tenho mantido este peso de 68 kg.

Vocês viram como eu tenho sofrido com a balança? Por isso, preciso urgentemente, abandonar a vida de comilança desregrada, tomar vergonha e partir para algo que seja definitivo. Sei que a minha condição (não sou obesa, mas ganho peso com muita facilidade) não me permite comer tudo que tiver vontade e essa reeducação alimentar precisa ser para a vida toda. Não é simplesmente estético, é muita mais do que isso, é a minha saúde e a minha vida que estão em risco. Ainda não sou mãe, mas tenho planos para engravidar. Se eu não me cuidar agora, poderei ter complicações mais tarde.

Por isso, o objetivo deste blog é ser o meu diário de vida e de medidas saudáveis.
Quer vir comigo neste projeto? Vamos juntos mudar de vida? Vamos trocar ideias, informações e incentivos?
A caminhada não será fácil, mas com este espaço e muita determinação sei que vou conseguir.
Adeus efeito sanfona!!!

Sejam muito bem-vindos!!!

Data 12/08/2013 - 68 kg

Data 24/08/2013 - Peso 68 kg

Cálculo do meu IMC: 25,9 - sobrepeso




10 comentários:

  1. Ei Sheila, tb tenho uns probs com a balança, não somos nada nada amigas, rss...rsss...
    tô numa luta danada com meu peso... criei uma fanpage no face pra tentar mudar as coisas e animar, chama: Sai pra lá sedentarismo!!
    vou acompanhar vc aqui tb... assim vamos nos dando força!!!
    abçs Pry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pry, tudo bem?
      Que bom que me achou aqui.
      Me acompanhe mesmo, pois a mudança não é fácil.
      Bjos.

      Excluir
  2. Nossa Sheila, que coincidência: quando comentei contigo sobre o Livro "Não consigo emagrecer", nem sabia que você tinha criado um blog sobre emagrecimento.

    Vou te acompanhar sempre por aqui.

    Boa sorte na nova empreitada: emagrecer para ter qualidade de vida e claro, de quebra ficar ainda mais bonita.

    ResponderExcluir
  3. Sheila, querida

    Olhe, essa briga com a balança é com muita gente...Eu sempre oscilo muito meu peso, engordo, emagreço, engordo... aff, uma sanfona mesmo. Parabéns pelo novo blog e pela iniciativa de mudar seus hábitos, que infelizmente, são pro resto da via, não tem mesmo escapatória.

    Mil bjos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Xará, td bem?
    Essa é mesmo a minha realidade, não adianta me enganar, sei que se comer tudo o que quiser, sem pensar nas consequências, engordo 1 kilo por semana fácil, fácil.
    É como você disse mesmo, a mudança é para o resta da vida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. oi amiga,
    Estou torcendo por vc...bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Sheila,
    Somos duas nessa luta viu,rsrs,sou igual a vc,se comer tudo que tenho vontade,engordo um kilo por semana,o meu metabolismo é muito lento e com isso dificulta ainda mais minha perda de peso,mais ñ desisto,procuro me segurar,faço uma dieta balanceada,mais moderado,não me privo,porque se privar é o meu que engordar ainda mais,a gente se priva e depois quando vai comer,se farta,rsrs,aprendi isso,durante a semana não como nada de doce (minha perdição)só no final de semana,raramente como pão e quando como é o integral e para o meu metabolismo eu tomo todos os dias em jejum suco verde,é ótimo,me ajuda muito. E já estou ti seguindo..

    Beijinhos!1

    ResponderExcluir
  7. Oi Sheila, tudo bem?
    Gostei do seu blog e é assim que uma da força para a outra. Eu também fiz um e me ajuda muito. Eu luto tem muito tempo com o peso, preciso perder muito mais que vc e além de tudo isso ainda estou com pressão alta e colesterol alto, então vamos juntas nessa.
    Pode contar comigo querida.

    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  8. ola sheila boa sorte viu eu tambem estou na luta estou mais gordinha que vc tenho 1,58 de altura fim de julho pesava 77 de la pra ca ja conse gui emagrecer 8 quero chegar aos 60 ou 58 vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?!
    Tbm quero acabar com meu efeito sanfona rsrrsrs
    Tbm vou te acompanhar ta Sheila ...ja tava acompanhado vc na sua A CASA DA SHEILA!
    Bjs!

    ResponderExcluir