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sábado, 14 de setembro de 2013

Conheça os benefícios do Amaranto


 Hoje vim dividir com vocês um grande achado (pelo menos pra mim foi, rsrs).
A dica é sobre o AMARANTO, um grão de origem da região dos Andes Bolivianos e do México, mas que já tem sido muito utilizado aqui no Brasil.
Eu comecei a utilizar o amaranto por indicação da minha nutricionista. 
No meu caso, faço um suco verde com uma fruta, uma colher do grão e tomo no café da manhã.  
Sobre os benefícios, veja só o que ele tem de bom:

O que é o amaranto?

O grão tem alto valor nutricional, com cerca de 15% de proteínas de alto valor biológico, com grande quantidade de aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo, comparado com as proteínas do leite. Além disso, apresenta alto teor de cálcio e ainda é fonte de fósforo, fibras, potássio, ferro, zinco e não contém glúten, sendo  ótima alternativa para os celíacos, portadores de intolerância ao glúten.

Quais os benefícios do amaranto?
Entre os principais benefícios do amaranto estão:

Controle  da diabetes
O alto teor de fibras ajuda na retenção e redução da glicose no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina.
Prevenção da osteoporose

Por possuir grande quantidade de cálcio biodisponível, o amaranto é ótima alternativa para quem não consome a quantidade ideal de cálcio diariamente. A ingestão ajuda a prevenir a osteoporose.
Prevenção de problemas cardíacos

O colesterol ruim (LDL) se acumula nas paredes de veias e artérias e causa a aterosclerose que provoca problemas cardíacos. O amaranto tem altas concentrações de fibras, que se ligam ao LDL e o elimina pelas fezes, reduzindo assim o colesterol ruim e prevenindo possíveis problemas cardíacos como o infarto.

Fortalecimento do sistema imunológico
As propriedades naturais antioxidantes do amaranto ajudam no combate ao radicais livres, reforçando o sistema imunológico e aumentando a oxigenação das células e evitando o envelhecimento precoce.

Ajuda no ganho de massa magra
Por ser um alimento com 15% de proteínas de alto valor biológico é indicado para atletas e pessoas que desejam ganhar mais massa magra.

Como consumir o amaranto?

O consumo do amaranto pode ser feito de diversas maneiras, pois o cereal não agrega sabor aos alimentos, por isso, basta cozinhar os grãos e misturá-lo em vários pratos como sucos, vitaminas, molhos, saladas e sopas ou consumi-lo na forma de chá.
Você pode comprar o amaranto na forma de flocos, grãos ou em farinha em lojas especializadas em alimentos naturais.
  
 Fonte: http://www.zun.com.br/amaranto-e-seus-beneficios/


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