Seguidores

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Hoje tem convidada especial: Daiana Foscarini

Tenho o maior prazer em apresentar a convidada de hoje do Medida Saudável: Daiana Foscarini, do blog Realizando um Sonho. 
Conheci a Daiana pessoalmente no ano passado, mas virtualmente já nos conhecíamos dos blogs e grupos de noivas de Belo Horizonte. Ela se casou em BH, mas mora em Curitiba. (Pra você conhecer toda a história dela, acesse o blog www.blogrealizandoumsonho.com.br)

Mas como o assunto aqui é vida saudável, a Daiana vai nos contar como conseguiu emagrecer 12,5 kg, aliando alimentação saudável e a prática de corrida!!!


“Em fevereiro de 2013 comecei a praticar corrida e cuidar da alimentação. Em março fui em uma nutricionista e comecei o processo de reeducação alimentar. Emagreci, mas não me adpatei à dieta, pelo simples fato de que passar fome não é comigo. Então em maio troquei de nutricionista por indicação da minha assessoria de corrida. Saí do consultorio com uma dieta sensacional na mão, falei pra todo mundo que “se aquela dieta me fizesse emagrecer, eu seria feliz pelo resto da vida”, pois a nutri fez a dieta baseada no que eu gosto de comer. Claro que quando eu falei por exemplo que adorava calabresa, manteiga, etc, ela fez restrição, então tem alimentos que eu consumia que hoje continuo consumindo, mas em uma quantidade bem menor, algumas vezes ao mês.

Bem, em julho eu já tinha eliminado 11kg, foi incrível como a dieta e a corrida me trouxeram um resultado rápido. E é claro, DISCIPLINA. Eu realmente segui a dieta e fiz o exercício recomendado.


Infelizmente no início de agosto eu tive uma fratura por estresse no pé e teria que ficar de 2 a 3 meses parada, sem correr. Fiquei 1 mês fazendo a dieta normalmente sem exercício algum e depois mais um mês sem correr mas fazendo treinamento funcional sem impacto, uma vez por semana. No início do terceiro mês eu tirei raio-x do pé e fui no fisioterapeuta, tava tensa, não queria ficar mais um mês sem correr. E aí veio o resultado, já estava tudo bem e eu poderia RECOMEÇAR tudo de novo.

Sim, tive que recomeçar tudo de novo, caminhada, depois caminhada + corrida, e depois sim voltaria a correr normalmente. Isso foi no início de outubro, e hoje, início de novembro eu já consigo correr 50 minutos direto novamente. Inclusive, hoje (05/11) fui na nutri e o resultado de toda minha disciplina, aliada à exercícios e uma boa dieta foi 12,5kg eliminados.

Eu coloco muitas dicas no blog, e recebo alguns comentários como “você toma achocolatado?” ou “acho bolo muito calórico”. Bem, como eu disse minha dieta foi baseada no que eu gosto de comer, em porções definidas, para chegar no valor calórico que eu posso consumir. Meu café da manhã tem achocolatado, no meu lanche tem opção de bolo e bolacha, meu almoço tem 2 carboidratos, à noite eu janto normal e ainda tenho a opção de fazer sanduíche com hamburguer e requeijão.


Então, se eu estou contado que emagreci 12,5kg comendo bolo, salgado, hamburguer, entre outros, é porque realmente a gente consegue emagrecer comendo o que gosta! É só buscar uma boa nutricionista. A minha se chama Sandra Trevisan, e é de Curitiba.”







Viu só como é possível emagrecer comendo de tudo. Não se esqueça de aliar aos novos hábitos alimentares a prática de exercícios físicos. Pode ser caminhada, corrida ou andar de bicicleta. O importante é começar a se mexer. Ah, também não esqueça de que um acompanhamento profissional é muito importante, principalmente se você não sabe por onde começar!!!

Daiana, muito obrigada pela participação!!! 

2 comentários:

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  2. Eu sou igualzinha a Dai, odeio dieta restritiva demais. Por isso que eu so me encontrei nos vigilantes do peso, pq da para comer o que eu quiser, desde que eu controle as porcoes e nao saia dos pontos. Sheila eu adorei esse seu blog, nao conhecia. Beijos =*

    ResponderExcluir