Seguidores

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Os benefícios da Amêndoa


Em minha última visita à nutricionista ela incluiu a amêndoa em meu cardápio.A amêndoa é uma fruta oleaginosa, que carrega muitos nutrientes e é uma grande aliada na hora de emagrecer. Além de bastante saborosas elas possuem vitaminas e minerais importantes para uma alimentação saudável.  

Seus benefícios são: redução do açúcar do sangue, aumento da saciedade e ainda contribuem para um bom funcionamento intestinal. Além disso, se o consumo for aliado a uma dieta saudável, elas também auxiliam na perda de peso (que maravilha), pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, que tem como função regular o nível de açúcar no sangue e ativar o metabolismo para queima de gorduras. Contudo, como trata-se de um alimento calórico, o seu consumo deve ser feito em pequenas quantidades diárias.

A orientação de inclusão em meu plano alimentar foi para incluí-las antes do almoço, pois ajudam a controlar a fome.
Ao comer cinco ou seis nozes antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo”, escreve o médico norte-americano Michael Roizen, autor dos best sellers Idade Verdadeira e A Dieta da Idade Verdadeira (Editora Campus).”
As amêndoas são um alimento prático e fácil de ser consumido, você pode levá-las em um pequeno pote ou em um saquinho plástico, com isso, elas estarão sempre à mão.
 
Tenha cuidado na hora de comprar, fuja das opções com sal e/ou doce, afinal de contas você quer ter uma alimentação saudável.
 
O armazenamento também merece cuidado, guarde-as em um recipiente fechado e impermeável em um local fresco e seco. Mas não se esqueça, o consumo não pode ser exagerado, a porção diária deve ficar entre quatro a cinco unidades, para que o efeito não seja contrário e você acabe ganhando peso.

E aí gostou, vai incluir em seu cardápio?

Um comentário:

  1. olá sheila. ótima dica. tenho deixado um saquinho de amêndoa na minha bolsa quando dá aquela vontade de beliscar algo. tenha um ótimo dia.

    www.umdiasereichef.blogspot.com

    ResponderExcluir