Seguidores

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como fugir do efeito sanfona



Se tem uma coisa que me preocupa é o efeito sanfona. Já fui vítima dele e sei que é o grande vilão das medidas saudáveis. Dessa vez, como estou cuidando bem melhor da minha saúde e da minha alimentação, espero mesmo conseguir vencer de vez esse grande vilão. Creio que a dica primordial é ter o novo cardápio como um estilo de vida e não apenas como uma fase de restrições.

Algumas dicas importantes:

1) Fuja de dietas radicais - você pode até perder peso de forma rápida, contudo, ao voltar para sua alimentação habitual, corre-se o risco de recuperar os pesos perdidos;

2) De olho no carrinho do supermercado - cuidado com alimentos industrializados diet e light, a longo prazo eles não são saudáveis, prefira alimentos naturais com ações benéficas para o organismo.

3) Prefira alimentos que saciam - escolha alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, frutas, legumes e verduras e evite a ingestão de alimentos muito calóricos .

4) Não fique muitos períodos sem se alimentar - (pra mim este é o pior de todos) - Ficar em jejum por muito tempo fará com que o seu organismo diminua o metabolismo para que a gordura continue estocada, dificultando a perda de peso. (É isso que você quer pra sua vida???)


Nenhum comentário:

Postar um comentário